Home A feira A região Expositores Eventos Anteriores Contato
           
 
 

Poços de Caldas reúne todas as qualidades necessárias para a realização de um grande evento.

A cidade situa-se no sul de Minas Gerais, região serrana, que lhe proporciona agradável clima ao longo de todo o ano e lhe presenteia com belas paisagens. A cidade possui infraestrutura, rede hoteleira, pontos turísticos e cultura que encantarã o visitantes, expositores e palestrantes.

Sua localização privilegiada permite o fácil acesso a partir de grandes capitais e centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, entre outros. Encontra-se em uma das regiões mais desenvolvidas do Estado, possuindo várias cidades de porte médio (população entre 100 mil e 200 mil habitantes) como Poços de Caldas, Varginha, Três Corações, Pouso Alegre, Itajubá, Extrema, Camanducaia, Brasópolis e Santa Rita do Sapucaí, com grande potencial para participar deste evento, e onde será feito uma grande divulgação.

 
     
   
     
  O LOCAL

O Espaço Cultural da URCA, local escolhido pelo segundo ano consecutivo como espaço para realização da Construdecore, oferece aos expositores e visitantes uma estrutura ampla com quase 1500m2, além do fácil acesso graças a localização privilegiada. Destaca-se também o auditório com capacidade para 450 pessoas, que é utilizado para workshops e palestras durante a realização do evento. O espaço cultural da URCA fica na Praça Getúlio Vargas, no centro de Poços de Caldas.
 
     
 

COMO CHEGAR

Poços de Caldas localiza-se a Sudoeste do estado de Minas Gerais, bem próxima à divisa entre o estado de Minas e São Paulo. A cidade ocupa posição geográfica altamente estratégica, em função da proximidade com São Paulo (243Km), Belo Horizonte (460Km) e Rio de Janeiro (470Km), cujas ligações se processam por rodovias asfaltadas e por estar integrada as rotas das estâncias hidrominerais paulistas de Serra Negra, Águas de Lindóia, Socorro, Monte Alegre do Sul e Águas da Prata, e também com as estâncias mineiras de Caldas (Pocinhos do Rio Verde), Cambuquira, Lambari, Caxambu e São Lourenço. Além desses fatores, Poços de Caldas possui proximidade com as regiões mais desenvolvidas do interior do Estado de São Paulo, como Ribeirão Preto (175Km), Campinas (163Km) e São José dos Campos (315Km). Três eixos viários possibilitam o acesso a Poços de Caldas:

• SP 342: seguindo da Rod. Adhemar Pereira de Barros (SP340) - ligação com São Paulo através do portão de entrada da Região de Campinas.
• BR 267: iniciando na Fernão Dias (BR381) - ligação com a capital Belo Horizonte.
• BR 459: vindo pela Presidente Dutra (BR116) - ligação com a região de São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro.A BR 459, também chamada de Rota Tecnológica, localiza-se em um dos maiores centros de pesquisas e empresas que desenvolvem a tecnologia brasileira, entre as quais estão as cidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Lorena, entre outras.

 
     
 

Design by